Governo vai subsidiar Minha Casa, Minha Vida em municípios com até 50 mil habitantes

AssessoriaGoverno vai subsidiar Minha Casa, Minha Vida em municípios com até 50 mil habitantes

Governo vai subsidiar Minha Casa, Minha Vida em municípios com até 50 mil habitantes

O Governo de Alagoas enviou à Assembleia Legislativa (ALE) um Projeto de Lei que autoriza o Estado a subsidiar o Programa Minha Casa, Minha Vida em municípios com até 50 mil habitantes. O projeto, publicado na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial, permite que o Governo complemente os recursos da União destinados ao programa, garantindo a construção de casas em 19 municípios alagoanos.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marco Fireman, após o projeto ser autorizado pela ALE e se tornar Lei, o Governo de Alagoas vai investir R$ 2,3 milhões para complementar os recursos federais e viabilizar a construção de mais 790 unidades habitacionais no Estado.

"Queremos atender famílias de baixa renda nos municípios do interior, oferecendo moradia digna a quem ainda vive em vulnerabilidade social e econômica. Reduzir o déficit habitacional alagoano continua sendo uma das prioridades do Governo”, afirmou Marco Fireman.

Segundo o secretário, 19 municípios foram selecionados pelo Ministério das Cidades para participar do programa. São eles: Belo Monte, Boca da Mata, Craíbas, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Flexeiras, Jacuípe, Limoeiro de Anadia, Mar Vermelho, Monteirópolis, Olho D’ Água das Flores, Olho D’ Água do Casado, Palestina, Pariconha, Pindoba, Santana do Ipanema, São Sebastião, Senador Rui Palmeira e Teotonio Vilela.

Os projetos arquitetônicos foram desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Já o cadastramento das famílias que serão beneficiadas ficou a cargo das prefeituras. Em cada um dos municípios selecionados há uma comissão de acompanhamento de obras que vai supervisionar os trabalhos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos