Mais 499 famílias realizam sonho da casa própria

Ascom/ArapiracaMais 499 famílias realizam sonho da casa própria

Mais 499 famílias realizam sonho da casa própria

“Dona Floraci Menezes da Silva vai morar na quadra 43, lote 32”, anunciou a prefeita Célia Rocha (PTB). Foi assim que a Prefeitura de Arapiraca, em parceira com o Programa Minha Casa Minha Vida, fez o anúncio da localização da primeira quadra e lote do Residencial Nossa Senhora Aparecida. O sorteio aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no ginásio da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Barbosa de Medeiros.

A primeira beneficiária é uma dona de casa que mora com o marido e dois filhos, um deles cadeirante. Dona Floraci não segurou o choro, recebeu um abraço caloroso da prefeita Célia Rocha e disse que há 20 anos pagava aluguel.

“Graças a Deus e à prefeitura, vou ter um teto próprio para morar”, disse emocionada a dona de casa. O sorteio da localização das 499 casas, realizado hoje, faz parte da segunda remessa de casas do residencial que fica no povoado Sementeira. Na semana passada, a prefeitura fez o sorteio das primeiras 500 unidades habitacionais.

Durante seu discurso, a prefeita Célia Rocha disse que o município está captando recursos para a construção de uma escola, posto de saúde e a implantação de outros serviços para oferecer uma melhor condição de vida para as famílias.

A prefeita também fez um alerta aos beneficiários do programa Minha Casa, Minha vida. “Nós estamos fazendo a nossa parte, mas vocês tem que ter a responsabilidade de cuidar desse imóvel. Não vendam, não troquem, pois essa casa é mais uma proteção para vocês e seus filhos“, afirmou Rocha.

O vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), o secretário Municipal de Assistência Social, Daniel Rocha, e representantes da Caixa Econômica Federal também participaram do evento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos