Manifestantes mascarados encerram ato em frente à Câmara de Vereadores do Recife

Grupo realizou ato pacífico contra o veto ao uso de máscaras durante protestos no Recife.

Diego Nigro/JC ImagemNa manifestação, uma privada foi apreendida pela polícia e colocada dentro de camburão

Na manifestação, uma privada foi apreendida pela polícia e colocada dentro de camburão

Após se depararem com grande aparato de polícia e o bloqueio da Rua do Veiga, onde está localizada a sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), em Santo Amaro, na área central do Recife, manifestantes seguiram pela Avenida Cruz Cabugá em direção ao Centro da capital e encerraram o protesto em frente à Câmara de Vereadores do Recife, na Rua do Príncipe, por volta das 17h30. Diferente da manifestação pela melhoria do transporte público, ocorrida semana passada, o ato desta quinta terminou em confrontos.

Representantes do movimento Frente de Luta pelo Transporte Público, que encabeçou o ato, informaram que irão acompanhar reunião dos metroviários e rodoviários sobre as atividades previstas para esta sexta-feira, Dia Nacional de Lutas.

Uma privada carregada por um dos manifestantes foi apreendida por policiais na Rua do Lima. O objeto, em que estava escrito "trono de Damázio", poderia ser usado como arma, de acordo com a polícia. A apreensão foi vaiada.

Barricadas com policiais foram montadas na entrada da Rua do Veiga, nos cruzamentos com a Avenida Mário Melo e Rua do Lima, nas proximidades da Secretaria de Defesa Social (SDS). Policiais do Batalhão de Choque participaram da ação.

Mais cedo, os integrantes do movimento Frente de Luta pelo Transporte Público se concentraram no Parque Treze de Maio. O grupo de cerca de 100 estudantes marcou para a tarde desta quinta-feira manifestação chamada I Baile de Máscara Damázio, ironizando a decisão do secretário Wilson Damázio de proibir a presença de pessoas com o rosto coberto em manifestações do Recife.

Fonte: JC Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos