Ambulantes bloqueiam AL 101 Sul em protesto à fiscalização

Os manifestantes planejam liberar a via ainda nesta manhã com a esperança de uma audiência com o executivo municipal.

Sandro QuintellaVendedores ambulantes bloqueiam AL 101 Sul

Vendedores ambulantes bloqueiam AL 101 Sul

Um dos trechos da AL 101 Sul, em Marechal Deodoro – região metropolitana de Maceió – foi bloqueado na manhã desta sexta-feira, 30, por vendedores ambulantes da Praia do Francês. Eles alegam que vêm sofrendo perseguição de empresários do ramo turístico e da prefeitura do município.

Segundo Marcos Silva, presidente da Associação dos Ambulantes de Marechal Deodoro (AAMD), 68 vendedores estão sendo impedidos de comercializar seus produtos aos turistas na areia da praia.

Ele destacou que a abordagem dos seguranças chega a ser ofensiva e em muitos casos alguns vendedores prestaram queixa na Delegacia de Polícia Civil do município. “Somos trabalhadores, não somos bandidos para ser abordados com tamanha brutalidade”, enfatizou.

Ainda segundo ele, aliado às investidas dos seguranças do hotel, fiscais da prefeitura também usam da força para retirar os ambulantes que comercializam no local. De acordo com Silva, eles estão negociando na área há mais de 20 anos e só agora vêm sofrendo uma ‘perseguição’ do setor hoteleiro e poder público.

Em decorrência das abordagens, os ambulantes bloquearam o sentido Marechal Deodoro/Maceió – da AL 101 Sul – no intuito de conseguir uma audiência com o prefeito do município. Silva garante que ainda nesta manhã o local será liberado, mas caso não tenham êxito um novo protesto na porta da sede do executivo municipal está programado.

Trânsito na região

O fluxo de veículos no sentido Marechal Deodoro/Maceió está completamente bloqueado e o trânsito está totalmente comprometido. Segundo Silva, apenas está sendo permitido a passagem de ambulâncias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos