VLT e ônibus se chocam em Rio Largo

Passageiros dos dois Veículos sofreram escoriações leves.

Amanda Dantas/Alagoas24HorasApesar do susto vítimas sofreram escoriações leves

Apesar do susto vítimas sofreram escoriações leves

O choque entre um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e um ônibus por pouco não terminou em tragédia na manhã deste sábado (31), no município de Rio Largo. A colisão aconteceu no Centro, no cruzamento entre a Rua Vereador Demerval Ramos e a Avenida Miniz Falcão. O acidente só não foi mais grave por que o muro da residência que fica na esquina do cruzamento impediu que o ônibus tomabasse.

O ônibus do particular de placa MUM – 6539/Maceió conduzia um grupo de moradores da cidade para uma comunidade também em Rio Largo, onde os ocupantes do veículo fariam um piquenique. Segundo o condutor de ônibus, Admildon Pereira de Barros, ele teria percebido a presença do VLT, porém ele alega que já havia passado pelos trilhos com mais da metade do ônibus e que não havia mais tempo de voltar. O VLT colidiu com a lateral do ônibus, arrastou-o por alguns metros e só parou depois que o ônibus arrancou uma placa de sinalização e colidiu com o muro de uma residência. Apesar do susto não há registro de vítimas com ferimentos graves. Cerca de 30 pessoas estavam dentro do ônibus. Quando a quantidade de passageiros do VLT, o número ainda é incerto. Os feridos receberam atendimento no local e foram liberados em seguida.

“A documentação do condutor e do ônibus estão ok. O motorista também se disponibilizou a fazer o teste de alcoolemia” relatou o tenente do Batalhão. Já o maquinista que conduzia o VLT – 01 que fazia o trajeto Maceió/São Lourenço de Albuquerque fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Houve correria e princípio de tumulto no momento do choque e duas guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar da cidade foram acionadas para isolar o local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos