Paraíba registra 12 horas de chuvas e desabrigados passam de 2 mil

Equipes municipais atuam nos locais prestando apoio às famílias que ficaram desabrigadas.

Uma área de instabilidade climática provoca chuvas torrenciais na região de João Pessoa. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em pouco mais de 12 horas de chuva persistente, já foram acumulados em torno de 186,6 mm de chuva, sendo que a média esperada para todo o mês de setembro é de 40,7 mm. Cerca de 2 mil pessoas estariam desabrigadas em áreas atingidas por enchentes e deslizamentos.

De acordo com a prefeitura de João Pessoa, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) registrou pontos de alagamento nas comunidades São Rafael, Tito Silva, São José, Colinas do Sul II e Padre Hildon Bandeira. Outros dois pontos de queda de barreiras também foram detectados: um no quilômetro 19 da BR-230 e outro na barreira do Cabo Branco. Segundo a Climatempo, a chuva deverá continuar fraca ou moderada nas próximas horas na capital paraibana.

O coordenador da Compdec, Noé Estrela, afirmou que funcionários da prefeitura trabalham em regime de plantão por causa dos transtornos provocados pelas chuvas. “Nos mantivemos de plantão durante toda a noite e já estamos trabalhando nos locais onde aconteceram os alagamentos e deslizes de barreiras. Por conta do grande volume de chuva, já detectamos que até agora 2 mil pessoas estão desabrigadas”, destacou Noé.

Equipes municipais atuam nos locais prestando apoio às famílias que ficaram desabrigadas. Na BR-230, equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) já fizeram a limpeza da pista, segundo a administração municipal.

Quem precisar do apoio da Defesa Civil em João Pessoa, deverá ligar para o telefone 0800-285-020.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos