Polícia e manifestantes em confronto antes do jogo da seleção em Brasília

G1G1

A polícia de Brasília usou muitas bombas de efeito moral, além de tiros de borracha, para afastar manifestantes que tentavam se aproximar do Estádio Nacional Mané Garrincha, onde a Seleção Brasileira faz amistoso contra a Austrália neste sábado. As forças de segurança montaram um bloqueio a cerca de 1 km da arena e colocaram a cavalaria em ação. Ainda não há números de feridos.

O grupo de cerca de 500 integrantes que se concentrou no início da tarde na rodoviária da cidade seguiu à arena horas antes da partida. Houve registros de quebra-quebra e vandalismo no caminho, o que levou a polícia a desfazer uma primeira linha de bloqueio e recuar, aumentando a segurança no entorno do Mané Garrincha para evitar a maior aproximação.

Por volta das 14h30, manifestantes conseguiram furar parte do bloqueio formado no eixo monumental e chegaram à altura da Torre de TV, nas proximidades do Mané Garrincha. O batalhão de choque disparou bombas de gás para afastar e dispersar os manifestantes. Segundo a rádio CBN, cerca de 100 pessoas furaram o bloqueio. Depois do ocorrido, até pessoas que aparentemente não estavam indo ao estádio foram revistadas
Durante o confronto entre policiais e manifestantes,um fotógrafo foi mordido por um dos cães da PM na perna. Após o incidente, houve confusão entre repórteres e policiais, que usaram spray de pimenta. O jornalista ferido foi levado em uma viatura do choque para o hospital. Ao todo, 1.800 homens foram deslocados para cuidar da segurança do estádio.

O Mané Garrincha, sede de Brasília do Mundial de 2014, já foi palco da estreia da Seleção na Copa das Confederações deste ano, no dia 15 de junho, contra o Japão. Na ocasião, manifestantes chegaram bem perto do estádio, e os entornos do local se transformaram numa praça de guerra.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos