Filho de 23 anos confessar matar pai para defender a mãe

O rapaz de 23 anos que teria matado o próprio pai de 45 anos a facadas prestou depoimento nesta segunda-feira (9) para a Polícia Civil. O suspeito esfaqueou o pai durante a madrugada de domingo (8), no Bairro Santa Luzia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o rapaz confessou ter assassinado o pai e justificou o ato por motivos familiares. Conforme o depoimento do jovem, o pai era agressivo com a família e por várias vezes ameaçou matá-los e colocar fogo na casa.

Em depoimento ele revelou que no sábado (7) o pai havia ingerido bebida alcoólica e estava violento, ameaçando de morte a mãe. O rapaz contou que o pai tinha feito uma mala, e possivelmente iria cumprir tais ameaças. Durante o interrogatório o jovem informou que saiu de casa e viu o pai apontando o dedo para a mãe, colocando a mão na cintura, como se fosse pegar alguma arma.

Por impulso o rapaz disse aos policiais que atacou o pai para defender a mãe e o atingiu com uma faca. No entanto, o suspeito não soube dizer quanto golpes aplicou contra o pai. Na casa da família os policiais encontraram as malas que o rapaz citou durante o depoimento. Além disso, a vítima já respondia por dois homicídios.

Um desses assassinatos foi cometido contra o próprio irmão dele, em 2007. Na ocasião o irmão foi morto a tiros no Bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. A vítima chegou a ser presa após confessar ter matado irmão em uma disputa por terras, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros da capital.

Pelo fato do jovem não ter prisão decretada, a Polícia Civil optou por indiciá-lo por homicídio e liberá-lo em seguida. Outras testemunhas devem prestar depoimento nos próximos dias.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos