Sindpol realiza assembleia geral com indicativo de greve nesta quarta

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza uma assembleia geral, nesta quarta-feira (11), a partir das 14 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários, para decidir sobre a mobilização pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) e as precárias condições de trabalho nas delegacias.

A categoria irá decidir sobre a proposta de realinhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) do Governo do Estado, o indicativo de greve e as condições precárias de funcionamento das delegacias de polícia.

O Sindpol vem negociando, há mais de dois anos, com o Governo do Estado a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). A proposta já foi concluída pela Comissão de Negociação da Secretaria de Gestão Pública (Segesp). O impasse é o impacto financeiro do realinhamento das carreiras dos policiais civis.

Outro assunto da pauta é a superlotação e as precárias condições de trabalho nas delegacias de Alagoas, como é o caso da Central de Flagrantes, que está com várias salas interditadas por problema de instalação hidráulica que se agravou por conta da superlotação de presos – 27 distribuídos em três xadrezes. O Sindpol havia dado prazo até esta quarta-feira (11) para que o Governo do Estado resolva o problema da Central, caso não, a entidade pretende interditar o local.

Fonte: Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos