Acusado de matar suposto vendedor de drogas será julgado

José Márcio da Costa Albuquerque, acusado de matar Clebson de Lima Barreto, suposto vendedor de drogas, em oito de janeiro de 2010, num acampamento montado no conjunto Benedito Bentes I, periferia de Maceió, será julgado pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital, no Fórum do Barro Duro, a partir das 8h desta quinta-feira (12).

Clebson Melo foi morto a tiros quando deixou sua residência, no acampamento Zumbi dos Palmares, para conversar Alagonei Albuquerque da Silva, Agnaldo Oliveira da Silva e Alessandro Silva dos Santos (já falecido), acusados de tê-lo atingido com disparos de arma de fogo. José Márcio, Alex Santos de Oliveira e Maria do Carmo dos Santos (já falecida) incentivavam a concretização do crime.

Alagonei da Silva foi levado a júri, tendo sido condenado a 20 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. O processo está suspenso em relação a Alex Oliveira e Agnaldo da Silva, de acordo com sentença de pronúncia proferida pelo juiz Maurício César Brêda Filho, responsável pela condução do júri popular marcado para às 8h, no salão do 1º Tribunal do Júri.

O homicídio pode ser considerado qualificado por ter um motivo torpe, já que os réus teriam agido para evitar que Clebson continuasse vendendo drogas em uma determinada área.

Fonte: Ascom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos