Selecionadas empresas de Arapiraca no Projeto Produzir Juntos

Dentre 121 empresas inscritas no Projeto Produzir Juntos, que fomentará a economia solidária em Alagoas, sete propostas de Arapiraca foram analisadas e selecionadas pela Comissão de Seleção da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (SETEQ) e da Desenvolve (Agência de Fomento de Alagoas).

Microindústrias das comunidades Batingas, Pau Ferro, Baixa da Onça, Carrasco e sítio Bálsamo, além de uma representante do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, foram agraciadas diante dos projetos apresentados.

Com os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB), o comércio local está virando um polo de serviços e, com a chegada deste apoio financeiro por parte do estado, Arapiraca estenderá as plantas fabris por todo o município.

Foi lançada uma convocatória em junho último, no Diário Oficial do Estado (DOE), para selecionar propostas de microempresários e empresários de pequeno porte do estado e cada um dos 72 empreendimentos deverão receber R$ 60 mil para investir, por exemplo, em novo maquinário, equipamentos para proteção individual (EPI’s) e consultoria para seus funcionários, tendo como norte a inovação e melhorias estruturais.

Afora esta quantia, a agência Desenvolve também vai proporcionar uma linha de crédito para capital de giro de até 20% do valor do projeto.

Esta é uma parceria entre a Desenvolve, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A convocatória é oriunda do convênio de Cooperação Técnica entre a agência e a BID, por meio de seu Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN).

Fonte: Ascom/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos