ALE quer ceder 300 servidores ao Governo do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo (PSDB), oficializou ao governador Teotonio Vilela Filho, na manhã desta terça-feira, a intenção da Mesa Diretora de firmar convênio com o Poder Executivo, com vista à cessão de 300 servidores do quadro efetivo do Legislativo para a Secretaria de Defesa Social do Estado. “Como foi noticiado pelo Conselho de Segurança, há 480 policiais civis afastados da atividade-fim. Eis a razão pela qual acolhi a sugestão de proceder essa cessão”, explicou Toledo.

A informação do Conselho de Segurança do Estado dando conta de que há 480 policiais civis desviados de suas atividades-fins na Defesa Social, levou o procurador-geral Fábio Ferrario, que representa a Casa de Tavares Bastos no Conseg, a recomendar a cessão. Hoje, Fernando Toledo oficializou a proposta de convênio, através da qual diversas funções administrativas na Polícia Civil passariam a ser executadas por servidores efetivos da Assembleia, o que propiciaria aos agentes lotados em funções burocráticas o retorno às suas funções investigativas.

Ao oficiar o governador dessa disposição de ceder 300 servidores da Casa, Fernando Toledo também adiantou a Vilela a possibilidade de também proceder a cessão de 20 profissionais da área da saúde, que se encontram lotados no ambulatório do Legislativo. Toledo encerra dizendo que a Assembleia encontra-se atenta “ao esforço empreendido pelo Estado no combate à criminalidade”. Como a intenção de firmar o convênio foi oficializado, resta agora ao governador se pronunciar sobre a proposição.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos