Vereadores discutem convocação da reserva técnica da PM

Ascom/Câmara de MaceióAscom/Câmara de Maceió

O aumento da violência em Alagoas e a defasagem no efetivo da Polícia Militar para o trabalho ostensivo foram pontos discutidos pelos vereadores de Maceió durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 19, na Casa de Mário Guimarães.

Nas galerias da Câmara de Maceió, um grupo da reserva técnica da PM acompanhou as discussões e pediu apoio dos vereadores para concretizar as nomeações.

Os integrantes da reserva técnica usaram a tribuna para reiterar o aumento da violência e mostrar que o Governo possui condições de chamar mais candidatos aprovados no concurso da PM para integrar os quadros.

Sobre o assunto, o presidente da casa Chico Holanda Filho (PP) e os vereadores Silvano Barbosa (PSB), Heloísa Helena (PSOL), Wilson Júnior (PDT), Tereza Nelma (PSDB), Fátima Santiago (PP) se mostraram sensíveis à causa.

Durante seu discurso, a vereadora Heloísa Helena foi categórica em afirmar que o Governo possui recursos para contratar os novos policiais. O discurso foi o mesmo adotado pelos candidatos aprovados: a violência cresceu no Estado, principalmente na periferia, e o efetivo é mínimo.

Wilson Júnior teceu duras críticas ao Governo de Alagoas por não cumprir o que teria prometido no início da sua primeira gestão, em 2006: convocar mil policiais por ano. "A nomeação é uma necessidade", disse o vereador.

Já a vereadora Fátima Santiago aproveitou a discussão para falar sobre a importância de cuidar da saúde dos nossos militares. Segundo Santiago, as condições de trabalho precisam ser debatidas e revistas, pois, muitos policiais estão obesos e com problemas mentais.

Ela finalizou o discurso destacando a necessidade de o Comando estabelecer escalas dignas aos policiais militares, como forma de garantir sua integridade física e mental.

Convocações

Nesta quarta-feira, 18, o Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) e do Cespe/UnB, instituição responsável pela organização do concurso público da Polícia Militar, publicou o resultado provisório da investigação social e o resultado provisório da apresentação e da comprovação documental para o cargo de soldado combatente.

O resultado final da investigação social, da apresentação e comprovação documental e do concurso público para o cargo de Soldado Combatente serão publicados no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_12, na data provável de 26 de setembro de 2013.

Após a nomeação, os concursados farão o curso de formação para, então, iniciar o trabalho no policiamento ostensivo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos