Revoltada com estupro e morte, população cerca delegacia em Penedo

Fellype Barreto - aquiacontece.com.brRevoltada com estupro e morte, população cerca delegacia em Penedo

Revoltada com estupro e morte, população cerca delegacia em Penedo

A população, revoltada com a onda de assassinatos que vem acontecendo na cidade ribeirinha, cercou a Delegacia Regional de Penedo na manhã desta sexta-feira (20). Um grande número de pessoas também se reuniram na porta da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA).

Ademir Bezerra de Lima, 23 anos, e Everton dos Santos, 22 anos, acusados de assassinar a servidora pública Deise Alves Soares Maximiano, 24 anos e o taxista Eugênio Cordeiro Gonzaga, 47 anos, foram espancados no interior da Delegacia.

A dupla foi presa em flagrante na noite desta quinta-feira (19). Os homicidas violentaram Deise em sua residência e a mataram cortando seu pescoço com uma faca peixeira.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para dar reforço aos policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e já se encontram no local tentando acalmar o ânimo da população.

Socorro aos acusados

Indignados com a situação, os populares chegaram a esvaziar os pneus das duas ambulâncias do SAMU para evitar o socorro aos acusados de estuprar a servidora pública.

A Polícia Militar pediu mais reforços e, na cidade, chegaram policiais do 3º Batalhão de Arapiraca e do Tigre da Polícia Civil. Com a presença dos militares, foi montada uma operação para socorrer os dois criminosos. Os acessos à delegacia foram cercados pelos policiais, formando uma espécie de cordão de isolamento. Também foram jogaram granadas de barulho para dispersar a população, que abriu caminho.

O Corpo de Bombeiros conseguiu encher os pneus das ambulâncias. Porém, devido a gravidades dos ferimentos da dupla, a Polícia Militar pediu apoio da aeronave do SAMU para transferi-los.

Everton dos Santos teve fraturas e politraumatismo craneoencefálico e corre risco de morte. E Ademir Bezerra teve fraturas nos membros superiores. Ambos foram levados para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O helicóptero pousou no pátio do 3º BPM às 14h04 e uma ambulância do SAMU já aguardava para levar os acusados ao hospital, onde estão recebendo atendimento médico durante o final da tarde desta sexta-feira.

Atualizada às 17h30

Fonte: Aqui Acontece e Já É Notícia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos