ASA tentará vencer o Icasa para sair da zona de rebaixamento

7SegundosASA-AL

ASA-AL

Em situações muito diferentes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Icasa e ASA se enfrentarão nesta sexta-feira, às 19h30, pela 24 rodada.

Enquanto o time cearense sonha com um lugar no G-4, o alagoano começa a se desesperar para sair da zona de rebaixamento.

O Icasa vem de uma vitória empolgante sobre o América-MG, fora de casa, e está a seis pontos de distância do Joinville, quarto colocado.

Enquanto isto, o ASA perdeu para o Boa Esporte, em pleno Municipal de Arapiraca, resultado que culminou na demissão do técnico Leandro Campos.

A diretoria alvinegra agiu rápido e anunciou a volta de Ricardo Silva, que já havia treinado o ASA nesta temporada. O comandante se juntou com a delegação em Juazeiro do Norte (CE), na concentração. A tendência é a de que ele já esteja à beira do campo do Romeirão nesta sexta.

Ricardo Silva, mesmo há poucos dias no clube, já terá que lidar com os desfalques que tanto vêm prejudicando a equipe neste torneio. Ao todo, são sete baixas: Gilson, Tiago Garça, Chiquinho Baiano, Didira, Bombinha, Osmar e Jorginho.

Após acertar o retorno, Ricardo Silva falou: "Vamos tirar o time dessa situação. Temos que trabalhar para reverter isso", receitou ao Bahia Notícias, antes de falar sobre o que aconteceu. ‘Me ligaram pedindo para voltar. É normal. Se não tivesse feito um bom trabalho, não me ligariam’.

Já Sidney Moraes, por sua vez, terá vida um pouco mais fácil no interior do Ceará. Além do embalo pelo triunfo na rodada passada, o técnico terá alguns reforços, contratados nesta semana. O goleiro Gilson, o zagueiro Gabriel e o atacante Alexandro já treinaram e estão à disposição.

O Verdão do Cariri não sabe o que é vencer o adversário alagoano desde 2009. De lá para cá, os time se enfrentaram pelas Séries B e C do Brasileiro e o ASA tem ampla vantagem. Em nove jogos, o Fantasma venceu seis e empatou três. No primeiro turno do campeonato deste ano, vitória alvinegra por 3 a 1, em Arapiraca.

"Tabu são feitos para serem quebrados e acredito que agora é a hora. Precisamos da vitória para distanciar das equipes de baixo e aproximar ainda mais do G-4. Ganhamos de virada nosso último jogo contra o América-MG e mostramos nossa força", afirmou o atacante Juninho Potiguar.

FICHA TÉCNICA
ICASA X ASA
Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 20 de setembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa
Assistentes: Izac Marcio da Silva Oliveira e Jean Marcio dos Santos

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Leyrielton, Da Silva, Geraldo, Radamés e Carlinhos; Juninho Potiguar e Tadeu. T: Sidney Moraes

ASA: Marcus Vinícius; Maicon, Samuel, Édson Veneno (Fabiano) e Tallyson; Basílio, Djair, Reinaldo Silva e Kleiton Domingues; Lúcio Maranhão e Diego Clementino. T: Ricardo Silva

Fonte: 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos