Obras na AL 101-Sul são autorizadas e prometem incrementar turismo na região

O investimento em infraestrutura tem sido prioridade do Governo de Alagoas, prova disso foi realizar uma das maiores obras de acesso no Estado: a duplicação da AL 101 Sul, inaugurada há pouco mais de um ano.

Na última semana, foram anunciadas obras de restauração, que prometem intensificar, ainda mais, o fluxo de turistas no Sul de Alagoas. Se trata dos 58 km entre o Trevo do Gunga, na Barra de São Miguel, e Coruripe. A autorização para a obra de restauração será assinada hoje, 24 de setembro, às 8h, na entrada de Jequiá da Praia.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, a região tem crescido com o apoio do Governo, muitos investidores tem apostado no destino Alagoas, visto a seriedade e compromisso com a pasta do turismo. Outro ponto forte é a sinergia entre os setores públicos. “ Como o turismo é uma atividade econômica que gera empregos e renda e tem melhorado a autoestima da população, muitas pastas tem trabalhado em sintonia”, disse.

A Seinfra e o DER tem atendido os pleitos do setor turístico, elaborando e executando projetos de acesso e de saneamento e abastecimento. “Estas ações beneficiam a população alagoana e consequentemente apresentam aos turistas a realidade e o profissionalismo de uma gestão que trabalha com integridade”, declara Novis.

A execução da obra será feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e está inclusa na nova leva de serviços financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para 2013 e a mobilização para início dos trabalhos (instalação de canteiro de obra e alocação de equipamentos) já será iniciada próxima semana.

Ainda na Região Sul, o DER irá restaurar outros dois trechos rodoviários: 44,5 km da AL-101 Sul, entre Coruripe e Piaçabuçu, e 25,3 km da AL-225, entre Piaçabuçu e Penedo. O primeiro segmento já está em processo licitatório e o segundo está com o projeto em fase de conclusão.

O diretor-presidente do DER, Marcos Vital, destaca a infraestrutura viária como vetor fundamental para a consolidação da economia e do turismo da região. “Este pólo turístico deve ser contemplado com obras estruturantes que propiciem o desenvolvimento e facilitem o acesso e a economia dos municípios”, diz Vital.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos