Trabalhadores rurais acampam na prefeitura de Atalaia

ReproduçãoPrefeitura de Atalaia

Prefeitura de Atalaia

A prefeitura de Atalaia foi ocupada no início da manhã desta terça-feira, 24, por trabalhadores rurais de 17 áreas de Reforma Agrária no município. O grupo, acompanhado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), acusa o gestor municipal de não cumprir as promessas feitas no início do ano.

De acordo com uma das lideranças do grupo, apenas identificado como Maurício, uma comissão está reunida com o prefeito Manoel Oliveira, o professor Mano, para depois decidir o futuro da mobilização em assembleia.

Em pauta, segundo a liderança, a demanda de iluminação pública nas áreas de Reforma Agrária é uma das principais reivindicações. “É pela falta de iluminação pública que a violência que hoje assola a região tem crescido, uma vez que eles vem da capital para o interior”, enfatizou.

Ainda segundo ele, o grupo pede a liberação de maquinas para a pavimentação das estradas de acessos aos acampamentos e assentamentos da região, perfuração de açudes. Como também a construção da escola no Assentamento Brasileira e o pagamento atrasado dos funcionários da Ciranda Infantil Dorcelina Folador, no Assentamento Milton Santos, escola de educação infantil que atende crianças filhas dos assentados, acampados e moradores do povoado Ouricuri.

Tudo isso foi acordado e até hoje não foi cumprido, cansamos de esperar”, relatou.

Por meio da assessoria, a direção MST destacou que a ocupação do poder público é mais um ato de indignação dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais que não aguentam mais o descaso dos gestores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos