Deputado repercute situação da delegacia de Marechal Deodoro

“A corda sempre arrebenta do lado mais fraco”, diz Medeiros.

Ascom/Ronaldo MedeirosDeputado Ronaldo Medeiros

Deputado Ronaldo Medeiros

O deputado Ronaldo Medeiros iniciou seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa falando sobre algumas notícias veiculadas em jornais da capital relacionadas à Delegacia de Marechal Deodoro, entre os assuntos exposto estão o número de inquéritos paralisados e um “gato”, uma ligação irregular de energia elétrica encontrada no prédio.

“Eu li essas matérias e fiquei refletindo sobre aquele velho ditado popular, ‘a corda sempre arrebenta no lado mais fraco’, será que é culpa do Delegado o fato da energia ter sido cortada? Se tem quase 5 contas de energia em aberto é culpa do delegado? Pois é, aí o Conselho de Segurança quer apurar algo, na minha opinião, pelo caminho errado, não estou defendendo nada nem ninguém, mas é preciso identificar o verdadeiro culpado”, observou o deputado Ronaldo Medeiros.

O parlamentar afirmou ainda não entender como é o funcionamento da segurança pública em Alagoas, tendo em vista que foram “encontrados” 400 processos paralisados na Delegacia, “me surpreendo com uma notícia como esta e mais ainda por saber que esses inquéritos ou processos da segurança não são informatizados. Eu sou oriundo de órgão público e o gestor, o Ministro lá em Brasília, tem conhecimento de quantos processos estão no INSS com cada servidor e agência aqui em Alagoas, aí na Delegacia, uma surpresa com esses 400 inquéritos parados, imagino que se forem em outra delegacia, pode ser que tenham muito mais surpresas. Gestor nenhum consegue gerenciar se não tiver números”.

Medeiros ainda citou o ato de violência que aconteceu na tarde de hoje, na Avenida Fernandes Lima, que terminou com um policial baleado com 4 tiros, quando estava comprando material em uma loja de produtos e equipamentos médicos, “hoje, os policiais se escondem,
fazem o máximo para não serem identificados, pois se forem descobertos estarão correndo sério risco de vida, o que é lamentável”.

Reserva técnica

O deputado cobrou ainda em sua fala, durante a sessão desta terça-feira (24), a convocação imediata da reserva técnica da Polícia Militar dos concursos de 2006 e 2012, cerca de mil homens no total.

“Sei que não é apenas com policiais que combateremos essa onda de criminalidade que se espalhou no nosso Estado, mas já ajuda bastante. Precisamos investir maciçamente em educação para que no futuro a situação de Alagoas não fique ainda pior”, enfatizou Medeiros.

Fonte: Ascom/Ronaldo Medeiros

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos