Luverdense e CRB empatam em 2 a 2 e voltam ao G-4

ASCOM/LuverdenseTreinador do Luverdense

Treinador do Luverdense

Dois times em busca da classificação. Dois times com o mesmo número de pontos na tabela. Dois times em uma busca incessante pelo gol. Dois times que marcaram dois gols cada, com dois minutos de diferença. Dois times que voltaram ao G-4 do grupo A. A partida entre Luverdense e CRB terminou empatada em 2 a 2, no Estádio Passo das Emas, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas teve tudo para sair um vencedor.

As equipes partiram pra cima, criaram e marcaram. O CRB saiu na frente com Reinaldo Alagoano, o Luverdense empatou na sequência em chute de Tozin. Veio o segundo tempo e o Luverdense virou na cabeça de Zé Roberto, e o CRB empatou no lance seguinte com seu artilheiro Denilson. Nenhum dos dois teve muito tempo para comemorar a vitória. No fim, um ponto pra cada lado e, com 28 pontos, ambos voltam ao grupo dos quatro times que avançam para a próxima fase.

Com mais gols marcados, o Luverdense assumiu a terceira posição, enquanto o Galo foi para quarto. Na próxima rodada o Verdão do Norte enfrenta o Fortaleza, sábado, no Estádio Presidente Vargas. Já o CRB recebe o Cuiabá, domingo, no Estádio Rei Pelé.

Marcou, empatou

Os 10 primeiros minutos de jogo foram intensos, dignos de duas equipes que buscam a vitória a todo instante. O Luverdense foi pra cima, e chegou duas vezes na área do CRB. Mas foi o time alagoano quem abriu o placar, logo aos cinco minutos. Denílson lançou com categoria para Diego Aragão, que ganhou na dividida da zaga e cruzou na área para Reinaldo Alagoano mandar para as redes. Estava aberto o placar no Passo das Emas. Foi o quinto gol do atacante na Série C: 1 a 0.

O Galo ainda comemorava o gol, quando aos seis minutos, Júlio César evitou o empate com linda defesa, após chute de Edinho. Se a bola não entrou nessa jogada, entrou na seguinte. Aos sete minutos, Washington lançou Tozin, que tocou na saída do goleiro para igualar o marcador: 1 a 1. O camisa 9 do Verdão do Norte chegou ao sétimo gol na competição.

Após o empate, o time da casa foi para cima e criou as melhores chances. Aos 17, Washington teve boa chance de virar o jogo, mas chutou fraco. Aos 28 e 29, foi a vez de Tozin ter as oportunidades desperdiçadas. Na primeira, Júlio César se antecipou e ficou com a bola. Na segunda, o atacante luverdense cabeceou com perigo.

Aos 39, foi a vez do CRB assustar em cruzamento de Denilson para Reinaldo Alagoano, livre de marcação, mas, para alívio da torcida do Luverdense, não alcançou a bola.

Segundo tempo intenso

A segunda etapa mal começou e os treinadores foram obrigados a mexer nos times, com as contusões de Misael, do Luverdense, e Johnnattan, do CRB, para as entradas de Bismarck e Bruno, respectivamente. O Luverdense criou a primeira boa chance aos nove minutos, em cabeçada precisa de Braga, que Julio César defendeu.

Aos 11, uma verdadeira blitz do ataque do Verdão do Norte. Primeiro, Raul Prata carimbou a trave. Na sequência Tozin chutou para defesa de Julio César, que deu rebote para Rafael Tavares, na pequena área, chutar para fora. Quase saiu o gol da virada. A pressão deu certo. Com 14 minutos, Zé Roberto marcou de cabeça, após cruzamento de Washington e garantiu a alegria nas arquibancadas do Passo das Emas.

E se na primeiro tempo, o CRB não teve tempo nem de comemorar, no segundo foi a vez do Luverdense. Aos 16 minutos, o Galo empatou com Denilson, após falha da zaga do Verdão do Norte. Paulo Sérgio cruzou, Zé Roberto afastou mal e o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 2. Foi o seu sétimo gol na Série C.

O jogo continuou eletrizante e Tozin, aos 19 minutos, teve chance clara, claríssima de marcar. Ele chutou, mas Bruno Recife tirou em cima da linha. Aos 23, Reinaldo Alagoano soltou a bomba para defesa de Gabriel. Com 28, Bruno Recife quase marcou, mas chutou na rede pelo lado de fora.

A partida caiu de produção, até pelo ritmo intenso desde o apito inicial. No fim, os dois times chegaram, mas sem mais nenhuma bola na rede.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos