Presidente do Senado cumpre agenda no interior de Alagoas

Em Alagoas desde sexta-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) tem cumprido uma vasta agenda de compromissos. Na sexta, 27, Renan participou do segundo encontro “Alagoas – Realidade e Perspectivas”, no município de Paripueira, que reuniu 89 prefeitos, dois senadores (Renan e Fernando Collor), sete deputados federais, pelo menos 11 estaduais, lideranças empresárias e de vários segmentos da sociedade alagoana.

Neste sábado, 28, Renan foi a dois municípios do Alto Sertão de Alagoas. Primeiro, o presidente do Senado esteve no povoado de Meiruz, zona rural do município de Pão de Açúcar, onde a convite do prefeito Jorge Dantas e da vereadora Branca, participou das comemorações da padroeira local, Nossa Senhora. Em seguida, Renan se deslocou ao município de Senador Rui Palmeira onde participou de um almoço com lideranças políticas.

Ao lado do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, vice-presidente do PMDB em Alagoas, Renan fez uma visita de cortesia à fazenda do doutor Eraldo, onde cumprimentou familiares e visitantes; depois seguiu em carreata de volta à comunidade Meiruz, sendo saudade por moradores e pessoas da região. Em Senador Rui Palmeira, o presidente do senado foi recebido pelo prefeito Joãozinho, ex-prefeito Siloé Moura e a secretária de Governo, Jeane Moura.

Na sexta e no sábado, em Senador Rui Palmeira foi realizada a quinta edição da Festa do Feijão, evento que já se tornou tradicional no calendário de eventos da região sertaneja de Alagoas. Renan falou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos em prol da região, lembrando que na semana passada esteve ao lado do governador Teotonio Vilela e da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, visitando as obras do Canal do Sertão.

“Aproveitei para solicitar a ministra Miriam Belchior à liberação de recursos para que possamos iniciar o quinto trecho do Canal do Sertão e ela garantiu que iria viabilizar esses recursos que são necessários para o seguimento da obra”, informou o presidente do Senado. Ainda em Senador Rui Palmeira, Renan aproveitou a presença de vaqueiros para conversar sobre a aprovação pelo Senado do projeto que regulamenta a profissão de vaqueiro no Brasil.

“A profissão de vaqueiro no Brasil vem desde 1549 quando as primeiras pessoas foram contratadas para cuidar do gado e mesmo sendo uma das mais antigas profissões ainda não tinha sido regulamentada. Estou muito feliz, eles tão felizes, quase 150 vaqueiros foram acompanhar a sessão, sem dúvida nenhuma aquele foi um grande momento do Senado Federal que resgatou essa condição politica e histórica para a categoria”, concluiu Renan.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos