Servidora citada em matéria do Fantástico é exonerada da ALE

A servidora Joana D’Arc da Silva, citada na reportagem do Fantástico, na noite deste domingo (29), teve o seu nome publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira, 30, mas como exonerada. A publicação está datada da última sexta-feira (27).

A equipe do Fantástico esteve em Alagoas para repercutir as denúncias de desvios de recursos, por meio de pagamentos e movimentações ‘atípicas’ e com ‘vultuosas quantias’ nas contas da Casa de Tavares Bastos. As denúncias já repercutiam na imprensa alagoana desde junho deste ano.

Joana D’Arc da Silva exercia o cargo de Assessor Administrativo Especial, nível SP-03, do quadro de Pessoal da Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Segundo o extrato da folha de pagamento da própria casa, publicada no portal da transparência, a servidora recebeu em agosto o salário de R$ 12.076,70.

De acordo com a reportagem do Fantástico, o marido e a filha de Joana D’Arc tiveram 277 depósitos feitos pela mesa diretora da ALE e nos primeiros seis meses de 2013 teriam recebidos cerca de R$ 1,6 milhão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos