Programas assistenciais são levados às comunidades de Maceió por unidade móvel

Alagoas24horasUnidade móvel fica em Fernão Velho até às 14 horas

Unidade móvel fica em Fernão Velho até às 14 horas

A unidade móvel do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e de recadastro do Programa Bolsa Família está nesta quarta-feira (2), no bairro de Fernão Velho. A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) é de atender cerca de 200 pessoas na região para que recebam a assistência do Governo Federal.

De acordo com Daniel Cavalcanti, coordenador do CadÚnico, a intenção é atender a demanda da população que utiliza o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Fernão Velho. A unidade está localizada na Praça São José e funciona das 8h às 14h.

“Após a realização do cadastro, um documento é enviado para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para que seja feita uma seleção da pessoa quanto ao critério e ao benefício pretendido”, diz Daniel.

Uma atenção especial está sendo voltada para o Programa Bolsa Família, que possui um prazo limite até o dia 13 de dezembro para recadastramento. Em Maceió, cerca de 8 mil beneficiários terão que atualizar as suas informações para receber o benefício do programa social. São 91.371 pessoas que necessitam do dinheiro.

Para realizar o cadastro ou o recadastro o usuário deve apresentar documentos pessoais, além de comprovante de endereço, telefone, energia, renda e a documentação de todos os familiares.

Além de Fernão Velho, a unidade móvel pretende ainda atender a região de Bebedouro e o Litoral Norte de Maceió. “A justificativa é que em Bebedouro existe uma demanda alta de pessoas, e nos bairros do Litoral Norte se faz necessário uma atenção especial porque não existe uma unidade do CRAS, o mais próximo fica no Ladeirão do Óleo”, diz Daniel.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos