Edição do Guia Gastronômico 2013 é dedicada aos turistas

Lançamento da nova edição aconteceu na manhã de hoje no Pajuçara Hotel.

Alagoas24horasJosé Eutímio Brandão Junior, presidente da Abrasel

José Eutímio Brandão Junior, presidente da Abrasel

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (3), no Pajuçara Hotel, o lançamento de mais uma edição do Guia Gastronômico de Alagoas. O Guia 2013 indica a localização e os serviços dos bares, lanchonetes e restaurantes do estado e será distribuído nos quartos dos principais hotéis do estado.

Segundo o presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), José Eutímio Brandão Júnior, o lançamento do Guia ratifica a missão da associação de representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, fomentando ações que possam contribuir ainda mais para o fortalecimento da gastronomia local. O guia ainda ajuda a potencializar Alagoas como destino turístico no cenário nacional.

Diferenças do Guia Anterior

O Guia 2013 é menos ‘encorpado’ do que sua primeira versão – com mais detalhes e bilíngue. A ideia foi baratear o custo e deixar o material à mão dos turistas. Com uma tiragem de 150 mil exemplares, os guias desta edição ficarão à disposição nos quartos de hotéis da capital e de empreendimentos hoteleiros do Litoral Norte e Sul. A expectativa é de uma segunda edição deste exemplar para distribuição em outros hotéis e pousadas do estado. Este ano o Guia também foi lançado em uma versão para plataforma IOS, permitindo sua visualização através de Ipad e Iphone, podendo com isto ser visto de qualquer lugar do mundo. O público terá acesso a 50 diferentes pontos de gastronômicos estado.

Violência

Com relação à violência, uma preocupação que afeta diretamente o setor- alvo constante de assaltos – afastando os turistas, Brandão Júnior não quis se estender, mas confirmou que na tarde de hoje deve se reunir com o secretário de Defesa Social, coronel Dário César, para tratar do assunto. Brandão Júnior confirmou ainda que a Associação deve firmar um convênio com a Secretaria para a instalação de câmeras de videomonitoramento nos estabelecimentos do setor.

A secretária municipal de promoção ao turismo, Cláudia Pessôa, também comentou sobre o assunto. "Ontem nos reunimos para a formação de uma equipe interdisciplinar formada pela Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, do Turismo, da Infraestrutura, SMTT, SMCCU e Fundação Cultural, juntamente com agentes do receptivo (pessoas que recebem os turistas na cidade), além do coronel Edmilson, do CPC, para um levantamento das demandas de natureza coercitiva, de infraestrutura, entre outras, na busca de soluções não somente nas áreas mais visitadas por turistas, mais da cidade como um todo por que é uma preocupação constante", relatou Pessoa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos