Mãe pede que Dilma interceda para libertar brasileira presa na Rússia

A mãe da ativista brasileira presa na Rússia junto com outros 29 integrantes do Greenpeace por organizar um protesto em uma plataforma petrolífera no Ártico fez um apelo à presidente Dilma Rousseff para que interceda junto ao governo russo e antecipe o retorno da bióloga. Rosângela Maciel participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (3).

"Gostaria de fazer um apelo à presidente Dilma para que ela ajude a Ana Paula a voltar para o Brasil", disse Rosângela, que não pretende ir para o país onde a filha está detida, mas espera conseguir falar com ela em breve. Uma representante do Greenpeace entrou em contato e disse que há a possibilidade dela fazer uma ligação para a família nos próximos dias.

O Ministério das Relações Exteriores deve encaminhar ajuda para que Ana Paula Alminhana Maciel responda o processo em liberdade. Se condenados, os ativistas podem pegar até 15 anos de prisão.
"A informação que eu tenho é essa. Minha filha está sendo bem assessorada pelo Greenpeace. Eu não acredito que eles serão condenados. O grupo todo só quer fazer o bem, não merecem ser castigados".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos