Hospital do Açucar inaugura 28 leitos e espera desafogar Santa Mônica

Alagoas24horasEdgar Antunes, diretor do Hospital do Açúcar

Edgar Antunes, diretor do Hospital do Açúcar

Com o intuito de desafogar os leitos da Maternidade Escola Santa Mônica, o Hospital do Açúcar inaugurou na manhã desta sexta-feira (4) 28 novos leitos maternos para atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento de R$ 1,5 milhão é fruto de um convênio firmado com o Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor da unidade, Edgar Antunes, as instalações inauguradas são modernas e já começam a funcionar a partir da segunda-feira (7). “Temos uma boa estrutura agora para atender essas parturientes com uma equipe de obstetra, pediatras, enfermeiras… Enfim, tudo que é necessário para o bom atendimento para o paciente do SUS”, afirma.

A iniciativa visa desafogar as maternidades vinculadas ao SUS, como é o caso da Maternidade Escola Santa Mônica, que atende gestantes de alto risco. As outras maternidades veiculadas são a Nossa Senhora da Guia, Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima que apresentavam deficiência nos leitos para atender a demanda do Estado.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Jorge Villas-Bôas, a reabertura dos leitos do Hospital do Açucar é motivo de comemoração, já que são 11 anos de inatividade. “Temos que comemorar a reabertura após 11 anos, com instalações modernas e qualificadas que vêm atender a necessidade da população com 400 partos a mais pelo SUS. Isso vai desafogar a Santa Mônica, já que ela atua somente com partos de alto risco”, destaca.

O secretário anunciou ainda ampliação de 50 leitos nas maternidades Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima como sequência do projeto de atendimento público à gestante. “Já está tudo articulado e combinado com o prestador. Estamos na fase burocrática da publicação do termo de compromisso para que o prestador disponibilize mais essa ampliação”, confirma o secretario.

Para o prefeito Rui Palmeira, a ampliação do Hospital do Açucar vai garantir melhor acompanhamento das mães. “A estrutura não deixa a desejar de qualquer clínica privada. As mães vão receber um acompanhamento especializado durante nove meses de modo que o bebê venha saudável”, ressalta Palmeira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos