Renan anuncia vencedores do concurso de Redação do Senado

Foto: Agência SenadoRenan anuncia vencedores do concurso de Redação do Senado

Renan anuncia vencedores do concurso de Redação do Senado

A estudante Aline da Conceição Andrade, 17 anos, da Escola estadual Dom Henrique Ruth, na cidade de Cruzeiro do Sul, Estado do Acre, ganhou o 1º lugar do concurso de Redação do Projeto Jovem Senador, 2013. Em cerimônia no auditório do Interlegis, na manhã desta terça, 8, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou o nome da 1ª colocada na redação sobre o tema “Buscar voz para ter Vez: Cidadania, Democracia e Participação.”

O 1º Secretário da Mesa Diretora, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) anunciou o nome da 2ª colocada, a estudante Maria Eduarda Nunes da Silva, 17 anos, do Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, da cidade de Colmeia, Tocantins. O nome da 3ª colocada, Jhenifer Mezzomo Spagnol, 15 anos, do colégio Estadual Euclides da Cunha, de Matelândia, Paraná, foi anunciado pela secretária-geral da Mesa do Senado, Claudia Lyra.

Os jovens estudantes autores das 27 melhores redações, uma de cada estado, serão convidados a viajar para Brasília onde, do dia 18 a 22 de novembro participarão do processo de discussão e elaboração das leis do País. Eles vão ter a experiência de atuar como senadores da República. Cada um dos selecionados também ganhará um computador portátil, um livreto com todas as redações premiadas, certificado e medalha da premiação no concurso.

As escolas dos três primeiros colocados também serão premiadas, respectivamente com quatro, dois e um computador de mesa para uso coletivo da instituição. Essa premiação também inclui um kit com publicações das edições Técnicas do Senado, documentários produzidos pelos veículos de comunicação da Casa pertinentes ao ensino médio e certificado de participação no concurso. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18 de novembro.

Os nomes e as redações dos 27 finalistas de 2013 estarão disponíveis no site do Senado. Em discurso durante a cerimônia, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lembrou que é o autor da proposta aprovada pela Assembleia Nacional Constituinte que hoje garante o Direito de voto para os jovens a partir de 16 anos de idade. Ele disse que a juventude é a idade da utopia que é fonte de inspiração da atividade política.

Fonte: Assessoria/Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos