Líder, Cruzeiro recebe o São Paulo, seu último carrasco no Mineirão

TV Globo MinasEstádio do Mineirão

Estádio do Mineirão

A cada rodada disputada, parece impossível alguém tirar o título brasileiro do líder Cruzeiro. Mas o caminho até a taça passa nesta quarta-feira por rival sempre complicado. A partir das 21h50m (horário de Brasília), a Raposa recebe o São Paulo, último time que conseguiu derrotá-la no Mineirão e que luta para não voltar à zona do rebaixamento.

O Tricolor, aliás, se apega ao histórico para sonhar derrotar o time sensação do torneio. Os mineiros não perdem no tradicional estádio de Belo Horizonte desde 12 de maio de 2010, quando foram batidos pelos paulistas por 2 a 0, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Depois disso, foram 21 vitórias e apenas três empates. Os números são ainda melhores se contatos apenas os duelos após a reforma do estádio: 20 triunfos e uma igualdade.

A vitória cruzeirense por 3 a 0 no primeiro turno, no Morumbi, acabou com uma série de nove partidas sem derrotas dos são-paulinos. Nos últimos dez duelos entre os clubes, foram sete triunfos tricolores, um azul e dois empates.

O retrospecto, porém, foi ignorado em 2013. O Cruzeiro disparou no Brasileirão ao atingir a marca dos 59 pontos após golear o Náutico, em Recife, abrindo 11 para o Grêmio, segundo colocado. A 12 rodadas do fim, só uma tragédia impedirá a conquista do terceiro título nacional. Segundo os cálculos do matemático Oswald de Souza, o time tem 97% de chances de levar o troféu.
Somar pontos em Minas Gerais, mesmo que seja apenas um, já satisfaz o São Paulo. Ainda mais por estar desfalcado das estrelas Rogério Ceni e Luis Fabiano. O Tricolor derrotou o Vitória nos minutos finais no último sábado e, com o empate do Vasco contra o Flamengo, deixou o grupo dos quatro últimos. A distância continua ameaçadora. A equipe dirigida por Muricy Ramalho está em 16º lugar, com 30 pontos, um a mais que os cariocas.

Cruzeiro: Marcelo Oliveira conta com a volta de Egídio. Para enfrentar o tricolor paulista o Cruzeiro entra em campo com Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges.

São Paulo: Muricy Ramalho não revelou a formação, mas foi obrigado a fazer mudanças. O goleiro Denis, o volante Fabrício e o atacante Aloísio devem ser as novidades da equipe. Por conta dos desfalques, o treinador deve também trocar o esquema tático, deixando o 3-5-2 e voltando ao 4-4-2, com a marcação reforçada no meio de campo. O provável time é o seguinte: Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Maicon e Ganso; Ademilson e Aloísio.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos