Atlético-GO goleia ASA por 5 a 1 no Serra Dourada

O PopularASA é goleado pelo Atlético-GO

ASA é goleado pelo Atlético-GO

Com um futebol que raramente ou quase nunca apresentou na Série B até aqui, o Atlético-GO goleou o ASA por 5 a 1 nesta terça-feira, no Serra Dourada, e lavou a alma após cinco rodadas sem vencer na competição. João Paulo e Anselmo, ambos duas vezes, além de Jorginho, fizeram os gols que tiraram o Dragão da zona de rabaixamento. Lúcio Maranhão fez o único do Fantasma, que se afunda na condição de lanterna.

Com a vitória, o Atlético-GO pulou para a 15ª posição, agora com 30 pontos. Já o ASA segue em último com 23. O último triunfo do clube alagoano foi contra o Figueirense, por 3 a 1, no dia 27 de agosto. Os dois clubes voltam a campo no sábado. Às 16h20m, o Rubro-Negro pega o América-RN no Nazarenão, em Natal. Já o Alvinegro encara o Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 21h, em Bragança Paulista.

Início do massacre

Apesar do gramado encharcado por conta da forte chuva que castigou Goiânia no fim da tarde, Atlético-GO e ASA driblaram possíveis adversidades aquáticas e fizeram um primeiro tempo movimentado, no qual o placar foi aberto com apenas um minuto de jogo. Após corte de cabeça mal feito pelo volante Jorginho, João Paulo ficou com a sobra e pegou de primeira com a perna canhota para fazer 1 a 0 em um belo gol.

Mesmo com o placar aberto, a partida até deu indícios de que poderia ser equilibrada. Impressão que duraria somente até os 29 minutos, quando Anselmo marcou o segundo. O atacante aproveitou rebote do goleiro Gilson, que espalmou ao meio da área cabeceio de Paulo Henrique, e, de carrinho, chegou primeiro que a defesa para ampliar: 2 a 0.

Com o Atlético-GO amplamente superior, Márcio praticamente sequer precisou trabalhar. Até que Paulo Henrique puxou e derrubou Lúcio Maranhão na área, e o árbitro assinalou pênalti. O goleiro, então, entrou em cena e defendeu a cobrança do atacante, que telegrafou totalmente com o olhar que cobraria no canto direito. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Jorginho receber bola açucarada de Juninho na área e, livre, bater na saída de Gilson, fazendo mais um para o Rubro-Negro: 3 a 0.

Goleada, fora o baile

Na etapa final, repeteco do massacre. Novamente sem demora, o Atlético-GO voltou a marcar, mais uma vez com Anselmo. Aos 11 minutos, o atacante pegou rebote após chute de João Paulo e fez seu segundo, o quarto do Dragão.

Cinco minutos depois, Júlio Maranhão enfim fez o que não havia conseguido sequer quando teve em seus pés uma cobrança de pênalti. Após receber na área, o atacante balançou para cima da defesa rubro-negra, puxou para a perna esquerda e descontou: 4 a 1. Nada que diminuísse o ímpeto e a força quente do Atlético-GO, que voltou a marcar aos 25 com João Paulo. Coube ao jogador que abriu o placar selar a goleada: 5 a 1 e Dragão de alma lavada.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos