Protesto por segurança para o trânsito na parte baixa da cidade

Alagoas24horasAlagoas24horas

Os motoristas que circulam pela parte baixa da cidade vão precisar de uma dose extra de paciência na manhã desta sexta-feira, dia 11. Um protesto por segurança parou o trânsito em várias regiões da cidade. O protesto é promovido por alunos do Senai, na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço. Como o protesto ocorre exatamente no cruzamento das vias o fluxo de veículos foi interrompido em várias direções, provocando congestionamentos.

Há relatos de congestionamento no próprio bairro do Poço, Conjunto Santo Eduardo, Avenida Brasil, Avenida Dona Constança e no Jaraguá. Há motoristas que estão presos há quase uma hora no local. Uma guarnição do 1º Batalhão acaba de chegar para tentar negociar a liberação da via.

Os cerca de 500 alunos dizem que a manifestação é legítima, uma vez que a região registra diariamente assaltos, arrastões, sem que as autoridades policiais tomem medidas efetivas. Os alunos chegaram a entrar em conflito com alguns motoristas que tentaram furar o bloqueio e atearam fogo a pneus.

A área é uma região importante para o fluxo de veículos e pessoas e concentra, além de fábrica, estabelecimentos comerciais uma maternidade destinada a gestantes de alto risco. O caso pode se agravar se alguma mulher precisar chegar à Maternidade Santa Mônica, uma vez que não há via alternativa.

Os alunos exigem reforço na segurança no local e prometem ficar até que a PM apresenta um plano para a região.

Liberação

A via foi liberada após o agendamento de uma reunião para a próxima terça-feira, dia 15. A PM também informou que está reavaliando o plano de policiamento na região.

Atualizada às 11h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos