Menor de 17 anos tenta suicídio atirando contra a própria cabeça

AquiAcontece/CortesiaPor falta de UTI na cidade, vítima ficou na UPA por quase duas horas esperando transferência

Por falta de UTI na cidade, vítima ficou na UPA por quase duas horas esperando transferência

Um menor de apenas 17 anos tentou suicídio na noite deste sábado (12), no interior de Alagoas. A tentativa aconteceu por volta das 19h e a vítima -que não será identificada – efetuou um disparo de arma de fogo contra a própria cabeça. O adolescente reside no bairro Santo Antônio, na cidade de Penedo. Até o momento, não se sabe qual o motivo da tentativa de suicídio.

O jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, por volta das 19h20, depois de ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O adolescente deu entrada na unidade hospitalar em estado gravíssimo, em virtude do ferimento na região temporal direita. Ele foi entubado e todos os procedimentos necessários foram adotados, porém ficou na UPA por quase duas horas esperando transferência. Isto por que a cidade de Penedo não possui uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após tentar vaga em Arapiraca, Coruripe e Maceió, um leito ficou vago na Unidade de Emergência do Agreste.

Às 21h20, uma Unidade de Suporte Avançado (USA), ambulância do Samu, transferiu o jovem para Arapiraca, onde ele deu entrada ainda com vida na Unidade de Emergência do Agreste.

Informações repassadas pelo Serviço Social da UE do Agreste ao portal Aqui Acontece dão conta que seu quadro é considerado gravíssimo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos