Forro de sala de aula desaba em escola de Igreja Nova

Este é o terceiro caso de desabamento em escolas da cidade em pouco mais de 15 dias.

Atiliano/Arquivo/CortesiaImagens são do forro do banheiro da Escola Municipal Agrícola Guerra

Imagens são do forro do banheiro da Escola Municipal Agrícola Guerra

Após fortes chuvas do fim de semana, o forro de PVC de uma sala de aula da Escola Municipal Dermeval Raposo desabou. Alunos e professores se deram conta do ocorrido somente na manhã desta segunda-feira (14), quando encontraram as dependências da escola, situada em Igreja Nova, alagada.

Outra sala de aula da mesma escola está com o forro comprometido. Um vazamento foi verificado pelos servidores que temem que o forro também desabe. Localizada no povoado Alagoinhas, zona rural da cidade, a escola não passa por manutenção há mais de um ano.

Segundo denúncia este é o terceiro caso de desabamento em escolas do município dentro de pouco mais de 15 dias. O primeiro caso – e mais grave – foi o da Escola Júlio Leite. O teto de todo o pátio e de parte da cozinha desabou. Por sorte não houve feridos. Dias depois parte do forro do banheiro da Escola Municipal Agrícola Guerra, no povoado Lagoa Grande também veio a baixo.

Pais de alunos confirmaram que a os veículos de comunicação da cidade têm ‘anunciado’ a tragédia e que a secretaria de Infra-estrutura e de educação estão cientes do risco. Os moradores pedem ao Corpo de Bombeiros que seja realizada vistoria não somente nas escolas, mas em todos os prédios públicos da cidade.

Fonte: *Com informações de Atiliano.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos