Deputados reclamam da falta de transparências da mesa diretora da ALE

Ronaldo Medeiros defende a mesa diretora e destaca que falta compromisso dos próprios pares.

A morosidade da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado em entregar aos parlamentares a pauta do dia – das sessões ordinárias – foi alvo de criticas na tarde desta quarta-feira, 16. Segundo os deputados, a minuta das pautas só é entregue próximo do começo da sessão ordinária, o que prejudica o andamento dos trabalhos.

O petista Judson Cabral e o tucano Joãozinho Pereira se manifestaram em relação a falta ‘de empenho’ da mesa em entregar com antercedência a pauta do dia. Segundo Cabral, “entra sessão, sai sessão” e a pauta só é repassada para os pares com apenas alguns minutos de antecedência. Para ele, isso é prejudicial nos andamentos dos serviços.

De acordo com Pereira, a distribuição das pautas deveriam ser feitas por meio eletrônico. “Desta forma saberíamos o que será colocado em discussão e desta forma poderemos dá início nos pronunciamentos”, destacou.

Em defesa da mesa diretora, o petista Ronaldo Medeiros usou aparte e voltou a responsabilidade para os pares. Segundo ele, a pauta tem que ser entregue pelos deputados à mesa diretora um dia antes da sessão, mas não é o que vem acontecendo. “Assim fica difícil votar assuntos complexos nessa casa. Pois até já pedi a alteração do projeto de lei que proíbe a antecipação das eleições nesta casa”, relatou.

“Já reclamei e eles se fazem de ouvidos mocos, mas vou tomar as devidas providências para que haja uma maior transparência”, disparou Judson Cabral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos