Anac: Malha aérea para a Copa do Mundo só sairá em janeiro de 2014

Depois de toda a discussão e boatos que surgiram com relação ao valor de passagens para a Copa do Mundo de 2014, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) resolveu esclarecer que não pretende impor o tão citado teto para valores de passagens durante o Mundial de futebol. Mas, afirma que monitorará a maneira como as companhias aéreas venderão seus tickets de voo.

Segundo o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, somente em janeiro de 2014 as companhias aéreas apresentarão a malha aérea para os destinos que têm a ver com a Copa do Mundo. Esta notícia deve tranquilizar os turistas que se desesperaram quando os meios anunciaram que seria mais barato viajar para o exterior que viajar dentro do Brasil durante a realização deste megaevento.

Ainda segundo Marcelo Guaranys, diferente do que foi anunciado, é bastante cedo para que o valor de passagem aerea assuste tanto os amantes do futebol que veem a Copa do Mundo no Brasil como a única possibilidade de presenciar um acontecimento desta magnitude.

Embora o “boato” tenha sido grande e de alguma maneira devastador, a Anac acredita que os preços das passagens não serão tão exorbitantes quanto os valores que foram publicados durante a semana passada. Ainda que a grande demanda resulte em um aumento de preços, espera-se que as companhias aéreas entendam que há um limite para estabelecer tais valores, que possam continuar valorizando a liberdade tarifária e que a Copa do Mundo não seja inacessível.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos