Célia Rocha entrega nova pintura da Igreja Concatedral

Ascom/ArapiracaCélia Rocha

Célia Rocha

Nesta quarta-feira (23), a cidade de Arapiraca pôde abrir um de seus presentes de 89 anos de Emancipação Política, através da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), a multinacional Tintas Coral, a mineradora Vale Verde e Lojas Carajás.

A prefeita Célia Rocha (PTB) acompanhada do vice Yale Fernandes (PMDB), de seus secretários municipais, autoridades civis, vereadores, empresários, e da alta cúpula cristã de Alagoas, inaugurou a revitalização da Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro da cidade.

A abertura solene foi realizada pelo coro da Escola de Ensino Fundamental Crispiniano Ferreira de Brito, “Mãos que Cantam e Encantam”, em sincronia com a cantora Cláudia Santos, a qual através da Língua Brasileira de Sinais (Libras) entoaram o hino nacional brasileiro e de Arapiraca.

Com o projeto intitulado “Tudo de Cor para Você”, o município arapiraquense pôde ver a revitalização de um dos seus maiores cartões-postais, a Igreja Matriz.

A prefeita agradeceu o gesto e de ter sido incluída em um dos maiores projetos socioambientais do país.
“Pode ter certeza que muitos observam Arapiraca de uma forma diferenciada, como uma terra abençoada. E receber um presente como este é muito significativo. Ver o local onde muitos comparecem para agradecer e louvar as graças alcançadas ser revitalizado é muito gratificante. E que essa parceria se perpetue, e que novos projetos possam ser alcançados, pois fazer com que empresas com esse porte olhem pela nossa cidade, é sentir que realmente essa terra é privilegiada e abençoada”, destacou a prefeita Célia Rocha em tom solene, agradecendo a iniciativa das empresas envolvidas no projeto “Tudo de Cor pra Você”.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Urbano, Edina Pereira, informou que a obra veio em benefício a cidade de Arapiraca, para trazer mais conforto para àqueles que tanto prezam pelo crescimento e desenvolvimento do município.

“É com esse intuito que trabalhamos, para trazer mais comodidade e conforto para os nossos cidadãos. Com a revitalização da Igreja e da Praça Marques da Silva, Arapiraca entra de vez como exemplo de progresso e compromisso com a cidade e com as pessoas”, afirmou a secretária.

Finalizando a solenidade, os envolvidos pela obra vestiram-se de macacões e luvas para pintar uma das paredes da Paróquia, simbolizando a parceria e o comprometimento das partes pela realização da grandiosa obra.

Fonte: Ascom/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos