SMCCU interdita 11 estabelecimentos comerciais

AssessoriaSMCCU interdita 11 estabelecimentos comerciais

SMCCU interdita 11 estabelecimentos comerciais

As equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) interditaram, nesta quinta-feira (24), 11 estabelecimentos comerciais que funcionavam sem a Taxa de Localização e Funcionamento (TLF), em Maceió.

Os lacres foram iniciados no bairro de Jatiúca e se estenderam por Cruz das Almas, Sítio São Jorge, Serraria, Feitosa, Vergel do Lago e Ponta Grossa. Entre os locais interditados estão lanchonetes, oficina mecânica, salão de beleza, lava-jato, hotel e uma clínica odontológica.

De acordo com o Departamento de Fiscalização e Posturas, todos os comerciantes já tinham sido notificados, mas não apresentaram a TLF dentro do prazo estipulado pela SMCCU. “Eles estão proibidos de funcionar até que regularizem sua situação com o Município”, enfatizou o diretor de fiscalização, Jamerson Oliveira.

A TLF é um tributo obrigatório para quem mantém comércio na cidade. Sem ela, o proprietário não pode emitir notas fiscais, ficando inadimplente e podendo ter seu negócio interditado pela Prefeitura. O valor arrecadado é destinado a serviços ofertados à população.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos