Jogo-exibição: Brasil e Argentina fazem último Desafio 4×4 do ano

Brasil ainda está invicto no duelo em 2013

Depois de Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Palmas (TO), chegou a vez de a cidade de Americana (SP) receber o Desafio 4×4 de Vôlei de Praia entre quartetos mistos de Brasil e Argentina. A novidade, desta vez, será o medalhista olímpico Márcio, prata nos Jogos de Pequim/2008. O quarto jogo-exibição entre os países em 2013 será realizado às 10h deste Domingo (27), numa quadra montada no estacionamento da FIDAM (Feira Industrial de Americana).

Harley, Rei da Praia em 2010 e eleito o melhor jogador do Circuito Mundial em 2008 e 2009, volta a fazer parte do time, assim como aconteceu em Palmas. Completam a equipe verde e amarela a cearense Carol Horta e a brasiliense Fabíola. O quarteto argentino jogará com Ian Mehamed, Julián Azaad, Virgínia Zonta e Peralta. Márcio já esteve presente em muitos desses eventos, na época em que atletas da praia rivalizavam nas areias contra jogadores das quadras.

"Já joguei vários desses desafios no passado. É um torneio diferente, sem aquela pressão de você ter que ganhar. É claro que a gente sempre entra para vencer, ainda mais quando é para representar o Brasil. Mas é um jogo festivo, entre amigos, para mostrar e divulgar o vôlei de praia em cidades que, normalmente, têm menos acesso ao nosso esporte", comentou Márcio. "E se é contra a Argentina, está aí um motivo a mais para entrarmos mordidos. Quem não quer vencê-los?", brincou.

Desafios como esse fazem Márcio voltar no tempo e se lembrar de partidas marcantes, que sempre fizeram a alegria do público Brasil afora. Anos atrás, também já existiam jogos entre países. O atual parceiro de Ricardo no Circuito Banco do Brasil recorda que Brasil x Estados Unidos, as duas maiores potências das areias, era o que mais mexia com todos os atletas envolvidos. E era um brinde para o torcedor.

"Esses jogos-exibição contra os americanos eram jogaços mesmo, um espetáculo. Lembro que fizemos duas partidas contra eles, uma em Fortaleza e outra em Recife, na década de 90. Ao meu lado, Lula, Adriano e Carlão. Do outro, atletas da AVP (Liga Profissional Americana), como Blanton e Fonoimoana, que, inclusive, sagraram-se campeões olímpicos depois, em 2000, em Sydney. Fico muito feliz por voltar a fazer parte disso, de ter esse reconhecimento e de ajudar na divulgação do vôlei de praia."

Márcio ressalta também a importância do evento em relação à parte social. Neste Sábado (26), após a realização de uma coletiva de imprensa, os atletas ainda participarão de ações com crianças. E vale lembrar que estará em jogo, no domingo, a invencibilidade do Brasil no duelo contra a Argentina este ano.

Os desafios 4×4 de 2013:

Manaus (AM) – 16 de junho
BRA 2×1 ARG (21/14, 21/23 e 15/12)
BRA – Bruno, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Natasha Valente
ARG – Pablo Bianch, Julian Azaad, Ana Gallay e Alejandra Graino

Porto Velho (RO) – 14 de julho
BRA 2×0 ARG (21/15 e 23/21)
BRA – Fernandão, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Natasha Valente
ARG – Juan Zorrilla, Santiago Etchegaray, Virginia Zonta e Alejandra Graino

Palmas (TO) – 28 de setembro
BRA 2×1 ARG (21/15, 19/21 e 15/11)
BRA – Harley, Fábio Luiz, Mari Paraíba e Thaís
ARG – Julián Azaad, Facundo del Coto, Georgina Klug e Ana Gallay

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos