Servidores da ALE cobram afastamento de procurador e salários atrasados

Antes do início da sessão desta quinta-feira (07), a presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALE), deputada Flávia Cavalcante (PMDB), recebeu um documento elaborado pela Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos (Fenale).

No documento, os servidores pedem o afastamento do procurador da Casa, Fábio Ferrário, e o pagamento dos salários em atraso. Segundo a Fenale, chegam a ser oito folhas e meia atrasadas, contabilizando um valor de mais de R$ 52 milhões.

Os servidores pedem ainda que o pagamento dos salários sejam realizados até o dia 25 de cada mês, já que, de acordo com eles, o recurso está disponibilizado a partir do dia 20, mas o pagamento, quando realizado, acontece dez dias depois.
A presidente interina da Casa de Tavares Bastos, deputada Flávia Cavalcante pediu paciência da categoria. “Precisamos de paciência, uma vez que o momento da Casa é de transição da Mesa Diretora”, disse a deputada.

Em apoio à manifestação dos servidores da ALE, o deputado João Henrique Caldas disse que recebeu a carta dos servidores e chamou seus pares à reflexão.
JHC fez duras críticas ao procurado da Casa, alegando que a escolha pelo nome de Fábio Ferrário foi feita de forma arbitrária. O deputado disse ainda que o procurador deveria fazer o processo limpo nos trâmites da Casa e pediu a verificação na folha de pagamento, que segundo JHC, o procurador não teria feito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos