Coliseu Extreme Fight traz atleta alagoano campeão na Europa

Ascom Fernanda TognonAscom Fernanda Tognon

A oitava edição do Coliseu Extreme Fight promete mais novidades. O melhor evento de MMA do Brasil sempre investe em diferenciais para o seu card e traz da Europa, o atleta Armênio Neto, radicado há mais de dez anos em Portugal e campeão em eventos em diversos países, como França, Suíça, Inglaterra, Itália e Alemanha. O lutador é a mais nova aposta do Coliseu para a luta no dia 5 de dezembro, no Ginásio do SESI em Maceió, para um público de 9 mil pessoas.

O alagoano nascido em Marechal Deodoro, tem 36 anos, mas mora há mais de 15 anos em Portugal e tem dupla nacionalidade. Armênio foi seis vezes campeão nacional de jiu jitsu e em outros campeonatos de MMA pela Europa, como o NAGA, em Paris, e o CUF, em Roma. O lutador promete trazer toda sua experiência internacional para o octógono do Coliseu VIII.

“Estou muito feliz em voltar a Alagoas com este convite do melhor evento de MMA do Brasil. Venho com muita garra e pretendo ficar por muito tempo e ser campeão na minha terra”, afirma Armênio Neto.

Para Mário Lôbo, organizador do Coliseu Extreme Fight, o evento tem essa característica inovadora e sempre busca novidades para os admiradores do MMA. “Não nos acomodamos. Queremos trazer o melhor para nosso público, principalmente valorizando atletas alagoanos que levam o nome do nosso estado para o Brasil e exterior. Temos boas expectativas para o próximo evento, que promete agitar Maceió”.

Em busca de um sonho

Além do convite para competir no próximo Coliseu, Armênio lança seu projeto social ‘Em busca de um sonho’, em Marechal Deodoro, visando apoiar jovens e pessoas de comunidades carentes, com palestras, prática de esportes, assistência de saúde e educação. O Coliseu é parceiro de ações como essa, como é a campanha ‘Nocauteando as Drogas’, lançada este ano com o apoio da OAB-AL.

“Essa ideia surgiu ainda em Portugal, onde vivenciei e vi muitas situações difíceis e iniciei esse sonho. Agora trago o esse projeto para minha terra natal. Já começamos o projeto com ações itinerantes, levando o esporte como forma de incentivo, mas estamos programando a construção de uma sede em 2014”, explica o atleta.

Card oficial COLISEU VIII

Super Luta até 73 kg

Paulo “Bananada” Gonçalves da Silva (Team Nogueira | MTC) x Gilbert “Durinho” Burns (Blackzilians | Belfort Team)

Disputa de cinturão até 93 kg

Richardson Moreira “Rick Monstro” (Team Nogueira | Fight & Fitness) x Jackson “Naco” Gonçalves (GF Team)

Até 77 kg – Armênio Neto (Nobrega Team) x Alexandre Leão (Machida Team)

Até 70 kg – Paullemir da Silva Alves (Ricardo Feitosa/ Titãs) x Luiz Bruno OLiveira (Hikari)

Até 66 kg – João Prudêncio da Silva (Adois Fight) x Edcarlos Lima (Gracie Barra Alagoas)

Até 61 kg – Eduardo “Maquina da dor” Silva (Full House) x Alexandre Lima Oliver (Velame Team/ Champion Nordeste)

Até 77 kg – Nilton “Cachorrão” (Adois Fight) x João Paulo “JP” Moura (Chute Fight)

Até 70 kg – Ivo Bezerra da Silva Neto (Ricardo Feitosa | Titãs) x Ricardo Rodrigues Gomes (Hikari)

Até 66 kg – Edcarlos “Peixe” Ferreira (Adois Fight) x Rogério Pereira de Souza (Chute Fight)

Fonte: Ascom Fernanda Tognon

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos