Marechal Deodoro concentra comemorações pela Proclamação

Sandro QuintellaSandro Quintella

A primeira capital alagoana e berço do proclamador, Marechal Deodoro, concentrou na manhã desta sexta-feira, dia 15, as comemorações pela Proclamação da República. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) transferiu para Marechal a sede administrativa do governo estadual.

A solenidade contou com a presença de secretários de estado, do senador Benedito de Lira, autoridades dos três poderes, além do prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB). A ausência sentida foi a do senador Renan Calheiros (PMDB).

A solenidade teve início com a colocação de flores no busto do marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da República. As comemorações tiveram prosseguimento com a solenidade de transferência e desfile cívico-militar.

As atividades terão prosseguimento com a inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro, construída em parceria com o Ministério da Saúde.

A programação será encerrada com a solenidade de entrega da Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, criada para homenagear brasileiros e estrangeiros que contribuíram com o processo de consolidação da democracia social do País.

O evento acontece às 19h, no Memorial à República, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Os agraciados deste ano são: o diplomata e prefeito de Manaus, no Amazonas, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto; o empresário Emerson de Melo Tenório; o reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Eurico de Barros Lôbo Filho; o desembargador federal, Francisco Wildo Lacerda Dantas; o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques; a antropóloga, Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros; a estilista Martha Medeiros; o diretor de cinema, Nelson Pereira dos Santos e o empresário, Valter Patriani.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos