Câmara discute nesta quinta se abre processo para cassar Genoino

A mesa diretora da Câmara dos Deputados deve se reunir nesta quinta-feira (21), às 9h30, para analisar a situação política do deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP). Os dirigentes da Casa podem abrir já nesta quinta processo de cassação contra o deputado petista. Condenado a 6 anos e 11 meses de prisão, o parlamentar de São Paulo está preso desde a última sexta (15) por ordem do Supremo Tribunal Federal.

No encontro, os dirigentes da Câmara devem analisar a decisão do STF que determinou a cassação dos parlamentares condenados na ação penal assim que não houvesse mais possibilidades de recursos. No caso de Genoino, o chamado trânsito em julgado ocorreu na última sexta, dia em que o ministro Joaquim Barbosa expediu a ordem de prisão contra o deputado do PT e outros 11 condenados.

A Secretaria-Geral da Câmara recebeu às 21h desta terça-feira (19) um ofício de quatro páginas assinado pelo presidente do STF no qual Barbosa comunica a decisão do STF de executar a condenação dos réus.

O documento, endereçado ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não detalha as circunstancias das prisões nem informa quem as executou. Apesar de ser endereçado à Câmara, o ofício do relator do mensalão lista a certidão de julgamento de todos os réus, sem distinguir os deputados.

Na tarde de terça-feira (19), José Genoino deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para se submeter a exames no Instituto Médico Legal (IML). Genoino foi o primeiro réu do processo do mensalão a se entregar à Polícia Federal na última sexta (15). No dia seguinte, o ex-dirigente do PT foi transferido ao lado de outros oito condenados para a capital federal.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos