Prefeitura decreta desapropriação de imóveis para melhorar trânsito na Fernandes Lima

Na última terça-feira (19), foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto assinado pelo Prefeito Rui Palmeira que declara utilidade pública para fins de desapropriação de três imóveis no bairro da Pitanguinha.

O projeto intitulado “Alternativa Viária ao Corredor da Avenida Fernandes Lima – Conexão Intrabairros: Eixo Quartel”, prevê a desapropriação de uma residência localizada na Rua Dona Marieta Lages e duas na Rua Goiás para dar continuidade à Rua Manoel Maia Nobre desafogando, assim, o trânsito de veículos na Fernandes Lima.

Segundo o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), Tácio Melo, a prefeitura arcará com os custos das desapropriações e a partir desse decreto, os proprietários das casas serão avisados e caso aja resistência, será aberta uma ação de desapropriação e um perito designado pela Justiça irá fazer uma nova avaliação do local.

“Este é mais um dos projetos que a prefeitura visa implantar para dar mais velocidade ao fluxo de veículos na Fernandes Lima. A partir desta desapropriação espera-se uma diminuição no número de veículos no trecho entre o supermercado Bompreço do Farol e o cruzamento da Rua Miguel Palmeira, no Pinheiro e na Pitanguinha”, explica o superintendente. Segundo Tácio Melo, a SMTT estará implantando até janeiro do ano que vem, outras medidas para desafogar o trânsito na Fernandes Lima.

Fonte: Nicollas Albuquerque e Danielle Ferro – Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos