Genoino está confiante de que laudo lhe garantirá prisão domiciliar, diz deputado

Ex-presidente do PT foi examinado por uma junta médica neste sábado.

O ex-presidente do PT José Genoino (SP) está confiante quanto ao resultado do trabalho da junta médica que, segundo ele, comprovará o seu pleito de prisão domiciliar. A informação é do deputado federal Renato Simões (PT-SP), após visita ao ex-deputado na tarde deste sábado (23).

— [Genoíno] disse que foi muito bem tratado, um comportamento bastante técnico da junta médica, fez todas as perguntas que eram pertinentes, deu as respostas, recebeu os laudos. De modo que ele está confiante de que o resultado do trabalho da junta médica comprovará o seu pleito de prisão domiciliar.

Simões disse ainda que Genoino demonstra um "ânimo melhor" do que quando ele o visitou, na última quarta-feira (20) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O ex-presidente do PT foi examinado por uma junta médica que analisou como está a saúde do deputado neste sábado. Ele está no Instituto de Cardiologia de Brasília desde que se sentiu mal no presídio.

— Ele tem otimismo de que a partir da entrega do laudo a decisão do Supremo será favorável e ele cumprirá a prisão em regime domiciliar.

Depois de avaliarem o deputado, os médicos sairam do instituto sem falar com a imprensa e a avaliação será enviada diretamente para a Justiça.

Suplente de Genoino na Câmara diz que regime de prisão do colega é irregular

Leia mais notícias de Brasil

A equipe é composta por cinco médicos que integram o corpo docente da UnB (Universidade de Brasília) ou atendem no HUB (Hospital Universitário de Brasília). São cardiologistas, especialistas em cirurgia cardiovascular e perícia médica. A junta médica é presidida pelo Dr. Luiz Fernando Junqueira Júnior (professor titular de Cardiologia da UnB, PhD).

A avaliação deles será entregue ao ministro Joaquim Barbosa. Na última quinta-feira (21), o ministro permitiu que Genoino cumpra a pena em casa ou no hospital até que saia o laudo médico da equipe indicada.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos