A um ponto da classificação, Chelsea busca revanche e superar trauma diante do Basel

ReutersBasel x Chelsea

Basel x Chelsea

Eliminado ainda na fase de grupos da última Uefa Champions League, em que entrou como detentor do título, o Chelsea precisa de apenas um empate para se garantir nas oitavas de final da atual edição do torneio e superar o trauma. O time londrino buscará o ponto necessário nesta terça-feira em uma possível revanche contra o Basel, para o qual perdeu na estreia nesta temporada.

A partida entre Basel e Chelsea terá transmissão da ESPN a partir das 17h (de Brasília).

A Champions começou do pior jeito para os Blues, com uma derrota em casa para o clube suíço. No entanto, a equipe se recuperou e e agora ocupa o primeiro lugar do grupo E, com nove pontos, quatro a mais que o adversário, terceiro colocado. O vice-líder é o Schalke 04, que tem seis e nesta terça visitará o lanterna Steaua Bucareste.

Além de uma eventual revanche, a partida no estádio Stamford Bridge é uma reedição da semifinal da última Liga Europa, na qual o Chelsea eliminou o Basel antes de bater o Benfica na decisão.

O técnico José Mourinho tem apenas um desfalque para o duelo desta terça, o zagueiro David Luiz, que se recupera de uma lesão no joelho. Contudo, mesmo quando estava 100% fisicamente, o defensor não vinha sendo escalado entre os titulares. Entre os outros brasileiros do elenco, Ramires e Oscar começarão jogando, enquanto Willian deverá ficar no banco.

No ataque, Fernando Torres está recuperado de uma contusão muscular na coxa, mas provavelmente também estará entre os reservas, com Eto’o entre os que começarão jogando.

Em caminho inverso ao do Chelsea dentro desta edição da Champions, o Basel acumula três partidas sem vencer e precisa quebrar o jejum para não correr o risco de ser eliminado já nesta terça.

Se em âmbito continental as coisas não vão bem, ao menos no Campeonato Suíço o time dirigido por Murat Yakin vai bem e vem de uma goleada por 4 a 1 sobre o Thun, que o manteve na liderança.

O jogo em Londres interessa bastante também ao Schalke 04, que se garantirá nas oitavas caso vença o Steaua em Bucareste e conte com uma derrota do Basel.

Tentando fazer sua parte, a equipe de Gelsenkirchen terá o desfalque do goleiro Timo Hildebrand, que sofreu uma lesão no quadril e dará lugar a Ralf Fahrmann. Já o meia Julian Draxler é dúvida devido a um resfriado e, caso não jogue, será substituído por Max Meyer.

FICHA TÉCNICA
BASEL X CHELSEA

Data: 26 de novembro, terça-feira, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (França), auxiliado por seus compatriotas Frédéric Cano e Michael Annonier
Estádio: St. Jakob Park, na Basileia

BASEL: Sommer; Voser, Schar, Ivanov e Xhaka; Die e Fabian Frei; Salah, Delgado e Stocker; Streller
Técnico: Murat Yakin

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Terry, Cahill e Ashley Cole; Lampard e Ramires; Mata, Oscar e Hazard; Eto’o
Técnico: José Mourinho

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos