Sessão da ALE é marcada pela presença de deputados afastados da mesa diretora

Alagoas 24 HorasDeputados reunidos no plenário da ALE

Deputados reunidos no plenário da ALE

Desde que a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas foi afastada em 31 de outubro é a primeira vez, nesta terça-feira, 26, que os deputados estaduais Maurício Tavares (PTB), Fernando Toledo (PSDB), Sérgio Toledo (PDT) , Dudu Holanda (PSD) e Marcelo Vitor (PTB) comparecem à sessão na Casa de Tavares Bastos.

Nesta tarde, os deputados chegaram a ser abordados pela imprensa nos corredores da casa, mas não quiseram se pronunciar sobre o assunto. Apenas o ex-presidente da ALE, Fernando Toledo, se resumiu a informar que só falará através de seus advogados.

Desde o dia 31 de outubro quando o juiz Alberto Jorge acatou pedido do Ministério Público e determinou o afastamento dos oito parlamentares integrantes da mesa diretora da ALE os deputados não participavam das sessões.

Esta semana, uma nova decisão judicial surpreendeu a todos, visto que, determinava o retorno dos deputados afastados ao comando da ALE a partir de janeiro de 2014.

Antes da sessão, a presidente interina Flávia Cavalcante (PMDB) falou com a imprensa e informou que a intenção agora das sessões é dar andamento aos projetos.

Pagamento de funcionários

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo do Estado de Alagoas (STPLAL) pretende pedir ao Ministério Público Estadual a devolução do computador – apreendido após determinação judicial – utilizado para gerar a folha de pagamento dos funcionários da Casa de Tavares Bastos.

Segundo o presidente do STPLAL, Luciano Vieira, ao todo 13 computadores foram apreendidos durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na sede do Poder Legislativo Estadual no dia 1º de novembro. Destes, apenas quatro foram devolvidos pelo MPE após perícia. No entanto, a máquina principal usada para confeccionar a folha de pagamento dos servidores continua no MPE.

"Iremos participar de uma reunião com a presidente interina Flávia Cavalcante nesta tarde e dependendo do resultado vamos ao MPE tentar sensibilizar o procurador-geral, Sérgio Jucá e pedir que o computador seja devolvido. A promessa da presidente era pagar os salários até o dia 22, mas até o momento não aconteceu por conta do computador ainda estar no MPE", disse o presidente do sindicato, Luciano Vieira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos