Servidores da Saúde bloqueiam via por uma hora no Trapiche

Os servidores da Saúde bloquearam por uma hora um trecho da Avenida Siqueira Campos, no Trapiche da Barra, em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE).

A ação, realizada na manhã desta segunda-feira, 02, faz parte de uma programação de mobilização do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sindprev) para pedir ao Governo a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS), melhores condições de trabalho e realização de concurso público da saúde.

De acordo com Cícero Lourenço, do Sindprev, o protesto em frente ao HGE é parte do processo de mobilização que teve início na última sexta-feira, 29, com uma manifestação na sede da Secretaria de Gestão Pública.

"O Governo enviou um projeto do PCCS a Assembleia Legislativa de Alagoas. A proposta apresenta o valor da gratificação, mas não regulamenta efetivamente o subsídio do servidor. Não diz se a porcentagem dada à gratificação será incorporada aos salários ou será retirada do valor subsídio, pois se isso acontecer será uma perda grande para os servidores", disse.

Lourenço informou ainda que a categoria pede a realização de concurso público para o HGE, Unidade do Agreste e mini pronto-socorro.

Dentro da programação de mobilização está a manifestação a ser realizada na sede do Portugal Ramalho nesta terça-feira, 03, a partir das 9h. Na quinta-feira, 05, os servidores da saúde realizam um ato público em frente à maternidade Santa Mônica, no Poço.

Eles não descartam uma greve caso não tenham uma resposta do Governo de Alagoas ainda esta semana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos