PC esclarece sobre construção de cela na Central de Arapiraca

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas esclarece que uma cela que está sendo construída na Central de Polícia de Arapiraca não se destina para a manutenção de pessoas presas no local. O espaço é destinado para as mulheres detidas e encaminhadas para a unidade policial, para que elas tenham um lugar adequado para ficar enquanto são concluídos os procedimentos policiais cabíveis, aguardando em seguida a decisão judicial para transferência ao sistema prisional alagoano.

“A cela possui a finalidade de uma contenção temporária até que a autoridade policial conclua o procedimento confeccionado, pois também temos o mesmo entendimento de que Delegacia de Polícia não deve abrigar preso por um período longo. O preso deve ficar na unidade policial apenas o tempo necessário para finalização do procedimento policial”, frisou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Os esclarecimentos estão sendo realizados em virtude de noticias veiculadas na imprensa, nesta quarta-feira (4), sobre a solicitação de informações e pedido de interdição da construção de uma cela na Central de Polícia de Arapiraca, por parte do Núcleo Criminal da Defensoria Pública.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos