Pipeiros poderão responder por homicídio, afirma Conseg

PC vai designar um delegado para investigar as 131 mortes provocadas, supostamente, por água contaminada.

Tudo começou no último domingo (1º), quando em cadeia nacional, o Fantástico mostrou várias irregularidades com a distribuição de água realizada por pipeiros em Alagoas. A partir das denúncias, o Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg) se manifestou e a Polícia Civil resolveu designar um delegado para investigar as 131 mortes provocadas, supostamente, por água contaminada distribuída em caminhões-pipa nas cidades do interior.

De acordo o advogado Fábio Gomes, representante da OAB/AL no Conseg, se as investigações apontarem que os pipeiros tinham conhecimento da qualidade da água, eles poderão responder por homicídios culposo e até doloso.

Ainda em sua entrevista, a um canal de tv da capital, o membro afirmou que o Conselho revolveu se posicionar logo após as irregularidades mostradas em rede pelo programa jornalístico.

“Quem é do interior sabe das dificuldades encontradas no sertão e eu que sou, tenho conhecimento. Depois que o Conseg fez a solicitação, a PC disse que vai designar um delegado para conduzir as investigações. Se houver a comprovação, os pipeiros e os envolvidos poderão responder por homicídios”, garantiu o conselheiro e advogado Fábio Gomes.

131 mortes em Alagoas e reportagem
Ente o segundo e terceiro trimestre deste ano, foram registradas 113 mortes por diarreia em Alagoas. Contabilizando 52 mil casos. E a reportagem do Fantástico, mostrou várias irregularidades envolvendo a distribuição de água em caminhões-pipa. Entre as denúncias, tanques de combustíveis usados na distribuição e pontos de coleta de água inadequados.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos