Garota de 9 anos, aluna de Escola Municipal em Pão de Açúcar, lança livro

DivulgaçãoDivulgação

O livro Duas Estrelinhas no céu e uma grande amizade, conta a estória de duas estrelinhas brincalhonas que gostavam de pular entre cometas, meteoros e planetas. A amizade era tão verdadeira que quando estavam juntas o brilho delas iluminava o céu e podia ser visto a milhares de quilômetros. Até que um dia uma delas sofreu um terrível acidente. O enredo descrito acima é de autoria de uma menina sapeca que adora escrever estorinhas.

Sabrine Kiany da Silva Anjos tem 9 anos de idade e é estudante do 3º ano do ensino fundamental da Unidade Municipal de Ensino Ronalço dos Anjos, da cidade de Pão de Açúcar, Alagoas. E as ilustrações são de Marcos Farias, primo de Sabrine, um jovem de 20 anos, também estudante de escola pública que mora e estuda em Palmeira dos Índios.

Com o lançamento do título, Sabrine se torna a mais jovem escritora do município e uma das mais jovens do Brasil. Segundo ela, escrever estorinhas é um de seus passatempos favoritos. Com o lançamento do livro, a Editora Biografia pretende despertar nas crianças o interesse pela leitura e pela escrita. Segundo Wanderleia Farias, diretora da Editora Biografia, responsável pelo lançamento do título, “o bacana desse projeto é a aproximação que ele promove entre as crianças do ensino fundamental e o universo dos livros. Quando a criança tem acesso a um livro escrito por um coleguinha quebram-se as fronteiras que separam os sonhos da realidade.”

Com o lançamento do título a Editora Biografia pretende despertar o gosto pela leitura e, que sabe, descobrir novos autores. No livro Duas estrelinhas no Céu e uma grande amizade, o leitor vai entender o poder de uma amizade segundo o coração e a imaginação de uma criança.

SOBRE O AUTOR

Sabrine Kiany da Silva Anjos, tem 9 anos, mora em Pão de Açúcar, Alagoas, com os pais e o irmão. Além de escrever estórias infantis, adora nadar no rio São Francisco com os primos e os amigos.

CONTATO

Editora Biografia: (11) 3337-2004
Pais: Conceição e Ray Farias : (82) 9939-8652 / 9997-031
Secretaria de Educação do Município de Pão de Açúcar/AL
Secretária Ida Vanderlei Tenório – (82) 3624-1218

SERVIÇO

Título: Duas estrelinhas no céu e uma grande amizade
Autor: Sabrine Kiany da Silva Anjos
ISBN: 978-85-62575-18-2
Páginas: 16
Lançamento: Editora Biografia (www.editorabiografia.com.br)
Preço de capa: R$ 14,90

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos