‘Operação Reside 3’ prende quadrilha acusada de roubo a residências

PC/AL“Operação Reside 3” prende quadrilha acusada de roubo a residências

“Operação Reside 3” prende quadrilha acusada de roubo a residências

Uma operação da Polícia Civil, desencadeada desde a madrugada desta quinta-feira (5), por determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira, resultou na prisão de sete pessoas acusadas de assaltos a residências e roubo de veículos em Maceió.

Denominada “Operação Reside 3”, o trabalho foi realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), comandada pela delegado Ana Luíza Nogueira, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Os policiais civis prenderam Pablo Diego de Mendonça Calheiros, 28 anos; Alexandre Douglas Almeida de Oliveira, 21, conhecido como “Xande”; Jefferson Ferreira dos Santos, 22, o “Fê”; Gliberg Alcides Ramos, 29, o “Berg”; Jailton Barbosa da Silva Júnior, 27 anos, conhecido como “Júnior”, o cadeirante Vanislan Leopoldino da Silva, 23; e o mototaxista Geovani Luiz de França Filho, 26 anos, conhecido por “Geo”.

Todos foram levados para a sede da Deic, em Jacarecica, para interrogatório e, em seguida, serão enviados para o sistema prisional.

De acordo com as investigações, era o cadeirante Vanislan quem dava as “dicas” para os roubos praticados pelo grupo criminoso. E o mototaxista, levava os membros da quadrilha para os locais do crime a fim de não levantar suspeitas.
A operação foi realizada nos bairros Chã da Jaqueira, Salvador Lyra, Pajuçara e Serraria.

A delegada Ana Luíza Nogueira disse ainda que o trabalho é uma sequência das operações Reside e Reside 2, realizada no mês de outubro, quando foram presas nada menos que 13 pessoas igualmente envolvidos em roubos a residências, também em Maceió.

A Polícia Civil acredita que alguns dos presos cometeram outros tipos de crimes na capital alagoana.

A polícia solicita a quem tiver informações que possam colaborar com as investigações, ligue para o Disque Denúncia, pelo número 181. O anonimato é garantido.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos