Célia entrega casas para famílias de baixa renda nesta sexta

Prefeitura de ArapiracaPrefeitura de Arapiraca

A realização do sonho da casa própria para 999 famílias arapiraquenses será concretizada nesta sexta-feira, 06. Isso porque a prefeita Célia Rocha (PTB) e representantes da Caixa Econômica Federal entregarão as casas do Conjunto Nossa Senhora Aparecida, localizado na comunidade de Sementeira.

O evento acontecerá no próprio residencial e contará com a presença de diversas autoridades. A prefeita Célia Rocha destacou o empenho do ex-prefeito Luciano Barbosa no planejamento para construção do conjunto e enalteceu o momento como um marco em sua gestão.

“O ex-prefeito Luciano Barbosa sempre prezou pelo bem-estar do nosso povo. Esse residencial proporciona muito mais que uma moradia própria para várias famílias, mostra o quanto estamos preocupados com as causas sociais”, comentou.Segundo Rocha, a iniciativa do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef (PT) em diminuir o deficit habitacional foi essencial para que famílias de baixa renda possam ganhar um lar. “O Minha Casa Minha Vida tem proporcionado mais saúde, lazer e qualidade de vida. Estamos trabalhando para transformar a vida dos arapiraquenses”, falou.

O cadastro das famílias que atendiam aos critérios nacionais e municipais para a inclusão no Programa Minha Casa, Minha Vida foi realizado até o final do ano passado.

A triagem das famílias foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela entrega das casas, e pelo encaminhamento dos dados para a Caixa Econômica Federal que analisa quais as famílias puderam adquirir a casa própria.

A prefeita Célia Rocha também já anunciou que no primeiro semestre do próximo ano serão concluídas as duas mil casas de mais dois conjuntos, um no povoado Bom Nome e outro no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos